Cotação da soja tem queda brusca durante a madrugada nos Estados Unidos

Razões da queda nos preços da soja incluem a colheita brasileira.

Cotação da soja tem queda brusca durante a madrugada nos Estados Unidos

Os contratos futuros da soja dos Estados Unidos caíram devido às previsões de chuvas no Centro-Oeste do país. Previsões indicam precipitação no Cinturão do milho e no Delta no início da próxima semana. O Oeste do meio-oeste também terá chuvas nos próximos seis a 10 dias, apesar das condições um pouco secas devido ao clima quente. Ademais, o Sul e Oeste do Cinturão do milho terão mais chuvas nos próximos 11 a 15 dias.

A queda nos preços da soja também é atribuída à colheita brasileira. A Conab informou que a colheita no Brasil está quase concluída, tornando a soja norte-americana menos atrativa para compradores estrangeiros. Os contratos futuros da soja para julho caíram 3 1/4 ¢ durante as negociações noturnas em Chicago, com o farelo de soja caindo e o óleo de soja subindo.

Dados do USDA mostram um aumento nas vendas de milho para compradores estrangeiros. As vendas de milho atingiram 1,3 milhão de toneladas, um aumento significativo em comparação com a semana anterior. Os principais destinos foram México, Coreia do Sul, Japão, Arábia Saudita e Taiwan. No entanto, houve cancelamento de pedidos de um país não identificado.