Mercado do boi mantém cotações estáveis

Alterações nos valores das fêmeas em Goiás no começo da semana

Mercado do boi mantém cotações estáveis

De acordo com o informativo "Tem Boi na Linha", as cotações no mercado de bovinos se mantiveram estáveis no início desta semana. Os preços do macho e da novilha não apresentaram alterações significativas nos últimos dias. A vaca gorda e o "boi China" também permaneceram sem variações nas últimas quatro semanas, indicando um cenário de relativa estabilidade nessas categorias.

Em Goiás, os preços das fêmeas tiveram algumas alterações nesta semana. Houve um aumento de R$3,00 por arroba para a vaca na região Sul e para a novilha em Goiânia. No entanto, os preços dos bovinos terminados nessas regiões continuaram estáveis.

Já no mercado atacadista de carne com osso, os preços registraram uma queda. As carcaças casadas de boi castrado e inteiro apresentaram recuos de 1,0% na última semana, enquanto as carcaças de vaca e novilha permaneceram estáveis.

As cotações da carcaça especial suína e do frango médio também caíram, com reduções de 4,0% e 2,1%, respectivamente. Esses recuos mais expressivos nos preços das proteínas alternativas tornaram a carne bovina menos competitiva no mercado.