Tragédia em Mato Queimado-RS: Dois homens morrem soterrados em silo de grãos

Duas vítimas identificadas em acidente foram Inácio Fabiano Lopes Leal, de 33 anos, e Marco Andrei Schneider Lopes, de 19

Tragédia em Mato Queimado-RS: Dois homens morrem soterrados em silo de grãos

Na tarde de segunda-feira, dia 15, a cidade de Mato Queimado, localizada na região das Missões no Rio Grande do Sul, foi cenário de um grave acidente de trabalho que resultou em duas mortes. Segundo informações da Brigada Militar, por volta das 16h30, dois homens perderam a vida durante a limpeza de um silo de grãos pertencente a uma empresa local. As vítimas foram identificadas como Inácio Fabiano Lopes Leal, de 33 anos, e Marco Andrei Schneider Lopes, de 19, os quais foram encontrados soterrados no interior do silo.

Os trabalhos para a remoção dos corpos estão em andamento, com a participação das equipes do Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga no local. Utilizando equipamentos especializados, os bombeiros estão empenhados em liberar os corpos das vítimas, que foram dificultados pela quantidade de grãos presentes no silo. Além disso, uma equipe de peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santo Ângelo foi enviada ao local do acidente para investigar as circunstâncias que resultaram na tragédia e auxiliar nas medidas legais subsequentes.

Os silos e outros sistemas de armazenagem são ambientes onde é praticamente impossível eliminar completamente os riscos de explosões e outros acidentes, devido à presença constante de pequenas partículas de grãos suspensas no ar. Portanto, é fundamental adotar uma série de medidas e cuidados para minimizar ao máximo os acidentes com silos e armazéns graneleiros.