Alta no mercado internacional impulsiona valor do açúcar

Etanol tem queda após período de alta no mercado

Alta no mercado internacional impulsiona valor do açúcar

Os contratos futuros do açúcar encerraram em alta nesta quinta-feira (4) nas bolsas internacionais, impulsionados pela desvalorização do dólar em relação ao real, o aumento no preço do petróleo global que favorece a produção de etanol em detrimento do açúcar e as preocupações globais com a demanda de açúcar, apesar das melhores expectativas vindas da Ásia.

Segundo a consultoria americana sobre commodities Barchart, "a valorização do real brasileiro impulsionou os contratos futuros do açúcar, já que o real subiu consideravelmente hoje (4) atingindo o maior valor em uma semana. A valorização do real desencoraja a exportação pelos produtores de açúcar do Brasil".

Na bolsa de Nova York, todos os contratos de açúcar bruto fecharam em alta, recuperando-se de duas sessões de baixa. Em Londres, o açúcar branco também apresentou valorização em todos os vencimentos. No mercado interno, as cotações do açúcar cristal tiveram leve queda. Já o etanol hidratado interrompeu o período de aumento e fechou desvalorizado nesta quinta-feira.